Presidência
Atualizado em: 18/01/2013 - 5:21 pm

Dilma Rousseff visitou o Piauí nesta sexta-feira (18). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff visitou o Piauí nesta sexta-feira (18). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Teresina e outros 32 municípios da região metropolitana e do interior do Piauí ficaram sem energia elétrica durante pouco mais de uma hora, na manhã desta sexta-feira (18). O blecaute foi provocado por causa de um curto-circuito em um transformador e a eletricidade só foi totalmente restabelecida minutos antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao Estado.

Sem luz
O “apaguinho” começou às 7h58 (8h58 em Brasília) e, segundo a Eletrobrás Piauí Distribuidora, atingiu 394 mil consumidores. A empresa informou que a energia começou a retornar às 8h49. Somente às 9h03, após uma hora e cinco minutos de blecaute, o fornecimento foi plenamente restabelecido.

E ainda
O município de São Julião, primeiro local visitado por Dilma nesta sexta-feira, não ficou sem eletricidade. Na capital, o trânsito ficou complicado porque os semáforos apagaram. Em nota, a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) informou que um defeito em um transformador provocou o desligamento de uma subestação localizada na zona sul de Teresina. A companhia disse que a energia foi restabelecida às 8h40, vinte e três minutos antes do horário informado pela Eletrobrás Piauí Distribuidora.

Investigação
A Chesf informou ainda que está investigando as causas da interrupção da transmissão. A causa do “defeito” no transformador ainda é desconhecida. A carga interrompida no Estado, segundo a companhia, foi de 226 MW.

 Com informações da Folha.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home