Ceará
Atualizado em: 08/07/2013 - 11:08 am

Valdetário Monteiro é o presidente da OAB Ceará

Valdetário Monteiro é o presidente da OAB Ceará

O projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial do advogado, empregado privado no âmbito estadual, será tema de audiência nesta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa. O evento acontece Às 15 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da AL.

A solicitação do deputado Sérgio Aguiar (PSB) atende à reivindicação da OAB e do Sindicato dos Advogados de Fortaleza e RMF (Sindafort).

Valorização
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, também participa do projeto sobre o projeto. Em março de 2012, Valdetário apresentou ao deputado José Aguiar a proposta, que, segundo ele, “tem o objetivo de valorizar o trabalho do advogado”.

“O piso salarial do advogado servirá como um referencial de contratação de profissionais em todo o Estado – tanto para os mais experientes quanto para os recém-formados”, frisa Valdetário.

Salário base
O projeto de lei estabelece o salário de R$2.150,00 para advogados privados no Estado, pela jornada de trabalho de quatro horas diárias. O deputado Sérgio Aguiar ressalta que para o debate foram convidados diversos representantes da categoria.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.