Em Brasília
Atualizado em: 16/11/2011 - 8:59 am

Líderes do PDT já conversam sobre saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho

Líderes do PDT já começaram a discutir, com o Palácio do Planalto, a substituição do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que também pertence ao partido. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, emissários da presidente Dilma Rousseff (PT) avisaram a dirigentes da legenda que o governo não descarta a saída de Lupi antes da reforma ministerial, programada para janeiro de 2012.

A situação de Carlos Lupi se agravou após um site do Maranhão divulgar imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por Adair Meira, dono de ONGs com convênios com a pasta. O Ministério do Trabalho havia dito que Lupi tinha se deslocado em um avião modelo Seneca. A foto, no entanto, mostra ele descendo de uma aeronave modelo King Air.

A aeronave mostrada na foto é mesma que, segundo a revista Veja, teria sido providenciada por Meira. Nesta terça-feira (15), o site da Revista divulgou vídeo com imagens de Meira também participando do evento com Carlos Lupi. Após cinco dias em silêncio no Rio de Janeiro, o ministro antecipou sua volta à Capital Federal.

Defesa
De acordo com o presidente interino do PDT, deputado André Figueiredo (PDT/CE), em entrevista à Folha, há “fatos contraditórios” na história do uso do avião. O parlamentar afirmou também que espera que o episódio seja esclarecido ainda nesta quarta-feira (16) pelo próprio titular da pasta, que está licenciado da presidência do partido.

Existem fatos contraditórios. Precisamos ouvir da boca do ministro e a versão do PDT do Maranhão. Precisamos fechar todas as explicações para que não paire nenhum tipo de dúvida“, disse Figueiredo à Folha. Outro sinal de possível desembarque do PDT da defesa de Lupi foi a desistência do ministro de realizar reunião da direção da legenda, que havia convocado para o próximo sábado.

O objetivo do pedetista era dar uma demonstração de força e de apoio interno em sua própria sigla.

Leia mais:
Nos jornais: ministro aprovou criação de sindicatos fantasmas
Nos jornais: Com a bênção de Lupi, PDT loteia cargos no Ministério do Trabalho, inclusive no Ceará
Lupi recebeu diárias sem ter participado de compromissos fora de Brasília

Com informações da Folha



0 comentários







0 comentários
Topo | Home