Tribunais
Atualizado em: 27/01/2012 - 5:47 pm

Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Os juízes Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A votação ocorreu nesta sexta-feira (27/01), durante sessão do Pleno.

Merecimento
Luiz Evaldo Leite, da 2ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleito pelo critério de merecimento. Ele assume a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, em setembro de 2011.

“É um momento muito importante para mim. Quero compartilhar essa vitória com os promotores de Justiça, defensores públicos e, principalmente, com os servidores que me auxiliaram em quase 28 anos de dedicação exclusiva à magistratura”, disse.

Antiguidade
Francisco Gomes de Moura, titular da 5ª Vara de Sucessões da Comarca de Fortaleza, foi escolhido por antiguidade. O magistrado ocupará a vaga surgida com a aposentadoria, em novembro do ano passado, do desembargador Lincoln Tavares Dantas.

“Ascender ao Tribunal de Justiça significa o coroamento do meu trabalho ao longo de 32 anos. É uma responsabilidade muito grande, por isso eu peço as luzes do Espírito Santo para que me iluminem e, assim, possa continuar fazendo Justiça”, ressaltou.

A escolha ocorreu em sessão pública, com votação nominal, aberta e fundamentada, presidida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa.

Perfis dos novos desembargadores
Luiz Evaldo Gonçalves Leite é natural de Aurora e ingressou na magistratura em 27 de junho de 1984, como juiz substituto da Comarca de Barro. Atuou ainda nas comarcas de Cedro e Iguatu, sendo promovido para Fortaleza em 1993.

Na Capital, desempenhou funções em Varas Cíveis, de Família e de Sucessões, entre outras. Atuou também como juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça e juiz substituto do TJCE, no lugar dos desembargadores Francisco Sales Neto e Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque.

Francisco Gomes de Moura nasceu em Nova Russas, Interior do Ceará. Ingressou na magistratura em maio de 1979, como juiz substituto da Comarca de Mucambo. Desempenhou ainda atividades em Sobral e, na Capital, respondeu pela 13ª, 15ª e 20ª Varas de Família, além do 13º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). Atuou também na 27ª Vara Cível e na 1ª, 2ª e 5ª Varas de Sucessões, entre outras.

Com informações do TJCE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home