Corrupção
Atualizado em: 28/06/2011 - 11:30 am

Da Redação do Jangadeiro Online

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), cumpre, nesta terça-feira (28), mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Santana do Acaraú. A Operação, intitulada “Caça Fantasma”, tem o objetivo de investigar fraudes em licitações para locação de transporte escolar na cidade.

Leia mais:
STJ nega habeas corpus ao prefeito de Senador Pompeu. Gestor continua foragido

Segundo o Ministério Público, as fraudes chegam a R$ 2,5 milhões em 2010 e 2011. Além de Santana do Acaraú, a operação, que envolve cerca de 50 policiais, também é realizada em Tianguá e Ubajara. Ao todo, a Polícia deve cumprir seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Presos
Até o momento, já foram presas quatro pessoas: o coordenador de licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manuel Mecias Rodrigues, e três proprietários de supostas empresas de locação de transporte escolar. São eles: Ronaldo Teixeira Santos, Gilberto Moita Filho e Jean Carlos Aguiar. O detalhe é que não existiam veículos cadastrados nas empresas.

Ainda estão foragidos, no entanto, o chefe de licitações de Santana do Acaraú, José Auricélio Vidal, e o empresário Vitor de Castro Moita.



4 comentários







4 comentários
Topo | Home


RANIERE EVERTON OLIVEIRA | terça-feira junho 28 2011 | 13:50

REALMENTE É UMA VERGONHA TER UM PREFEITO COMO ESSE TAL SABINO DIRIGINDO SANTANA DO ACARAU. ELE Q SE DIZIA “ADVOGADO DO POVO” NÃO AGUENTOU A PRESSAÕ DE VER TANTO DINHEIRO ENTRANDO NA PREFEITURA SEM TIRAR UM POUQUINHO PARA ELE E SUA FAMILIA. ESPERO Q COM ESSA TODOS OS SANTANENSES SAIBAM EM QUEM VOTAR NA PROXIMA ELEIÇÃO, DANDO A OPORTUNIDADE A UM CARA Q SEJA REALMENTE BRIGADOR PELOS INTERESSES DE TODOS. OS SANTANENSES NUNCA DERAM A OPORTUNIDADE A UMA PESSOA Q SEMPRE ESTEVE PRESENTE EM SUA HISTORIA NA ATUALIDADE

Francisco Armando | terça-feira junho 28 2011 | 22:53

Muitas vezes, a midia ajuda a aumentar as coisas, a propia instituição investigadora tambem, pode ter tido alguns indicios o funcionamento é simples tem que dar satisfação a sociedade e pra isto envole-se muitas pessoas ate sem dever, não estou defendendo ninguem é como falei anteriormente deve de ter tido alguma irregularidade mas a midia é espalhafatosa… muita atenção no que se ler e se escuta

Amando de castro albuquerque | quarta-feira junho 29 2011 | 21:04

È uma vergonha para o povo santanense, sinto-me envergonhado ao vê novamente o nome da minha cidade natal ser estampada nos noticiários policiais, e quem diria o DR SABIDO, OU DESCUPA o Dr. Sabino no meio de tanta roubalheira, aff, até quando Santana ????, quem te ouviu e quem te vê Prefeito dos Pobres, ou poderia chamar Prefeito dos Ladrões. decepcionado .

simone carneiro | quarta-feira agosto 31 2011 | 11:09

que vergonha viver neste pais que a punição se torna motivo de chacota , vê meu dinheiro sendo escoado para fins roubos de terceiros.
vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






You must be logged in to post a comment.