Ceará, Greve
Atualizado em: 28/08/2012 - 10:41 am

Polícia Federal continua em greve e organiza novas manifestações

A Polícia Federal no Ceará segue a paralisação nacional da categoria e mantém braços cruzados. Em assembleia na segunda-feira (27), representantes da categoria discutiram o corte de ponto, continuidade da greve e outros assunto. Na ocasião, os policiais resolveram realizar novas manifestações.

Aeroporto
A partir das 14h desta terça-feira (28), os policiais federais vão realizar mais uma manifestação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Serão distribuídos folhetos aos passageiros, funcionários e demais pessoas que vão ao local, esclarecendo sobre os motivos da greve da categoria. “Queremos mais uma vez mostrar a população que a luta da Polícia Federal é seria e que é mais do que importante para toda a sociedade que o governo aplique a reestruturação da categoria, para termos melhor estrutura para defender nosso país” comenta Carlos Façanha, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará (Sinpof-Ce).

Restruturação
Segundo os policiais, diversas reuniões foram realizadas entre representantes da categoria e do governo federal. Os policiais federais, no entanto, dizem aguardar a apresentação de um proposta  do governo sobre a reestruturação da PF.

Greve
A categoria está em greve desde o dia 07 de agosto. Os policiais afirmam buscar o cumprimento da Lei 9.266, de 1996, que reorganizou as classes da carreira Policial Federal, exigindo para o ingresso aos cargos, o Nível Superior, uma vez que a portaria que regulamenta a atividade ainda é de nível médio e de 1989.

Representantes do movimento grevista alegam que agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal “possuem a pior remuneração de nível superior, entre todas as carreiras típicas de Estado, e está sem reajuste salarial há seis anos. Mesmo assim a categoria continua trabalhando de forma incansável para ajudar a passar o País a limpo”, finaliza Façanha.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home