Ceará, Denúncia
Atualizado em: 31/08/2011 - 9:34 am

A Polícia Federal deflagrou a operação “Província 2” na Serra da Ibiapaba. A ação começou na madrugada desta quarta-feira (31) nas prefeituras de Ibiapina, Tianguá e de outros municípios da região.

De acordo com as primeiras informações foram apreendidos vários documentos e três pessoas teriam sido presas, entre elas o dono da empresa responsável pela limpeza pública de Ibiapina. A Polícia Federal ainda não divulgou um balanço definitivo, mas estima-se que os agentes teriam que cumprir mais de vinte mandados de prisão. Algumas prisões foram efetuadas e outras pessoas continuam foragidas. Entre os presos estariams os dois filhos do ex-prefeito de Tiangá Gilberto Moita: Gilberto Moita Filho e Vitor Moita. Os acusados estariam envolvidos em esquema de licitações fraudulentas.

A redação do Jangadeiro Online tentou contato com o prefeito de Ibiapina, Marcos Antônio Lima, mas os celulares estavam desligado. Ninguém atendeu aos telefones fixos da sede do governo municipal.

Caça-fantasmas
No último mês de junho várias pessoas da região foram presas em esquema de empresas fantasmas. A “Operação Caça-fantasma”, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), prendeu o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, no dia 28 de junho. Ele é acusado de fazer parte de esquema que fraudava licitações em Santana do Acaraú e outras cidades da região.

Leia mais:
Operação Província da Receita Federal combate crimes fiscais no Ceará
Polícia cumpre mandados de prisão em Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara
Último foragido da Operação Caça-Fantasma se entrega à Polícia

Redação do Jangadeiro Online, com informações do repórter Ricardo Lima



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.