Polêmica
Atualizado em: 08/08/2013 - 9:36 pm

Guarda Municipal retirou manifestantes acampados no Parque do Cocó. A ação começou na madrugada. O vereador João Alfredo divulgou a foto pelo twitter.

Guarda Municipal retirou manifestantes acampados no Parque do Cocó. A ação começou na madrugada. O vereador João Alfredo divulgou a foto pelo twitter.

A Polícia Federal vai investigar a atuação da Guarda Municipal de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (08), durante a retirada dos manifestantes acampados no Parque do Cocó em protesto contra à construção de viadutos na área.

Ilegal
Ficou definido durante reunião do procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) e o superintendente da Polícia Federal no Ceará, Renato Casarini Muzy, que o procedimento adotado pela Prefeitura de Fortaleza para desocupação do Parque do Cocó, na madrugada,  foi “ilegal”.

PF
Também foi decidido que a Polícia Federal irá apurar o caso. O item será incluído no inquérito policial instaurado no último dia de 26 de julho, onde o Órgão apura a responsabilidade criminal da Prefeitura no desmatamento de 79 árvores no Cocó.

As intervenções foram iniciadas pela gestão municipal para dar início à construção de dois viadutos no cruzamento entre as Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales.

Leia também:
Guarda Municipal retira manifestantes acampados no Parque do Cocó
Manifestantes furam bloqueio, sobem em árvores e conflito continua no Cocó

E ainda
O inquérito foi instaurado após o procurador Oscar Costa Filho encaminhar à Polícia Federal laudo do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente] comprovando a ilegalidade da obra.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Eliandro Viana | quinta-feira agosto 8 2013 | 23:41

Sou a fovor do desenvolvimento da cidade, mas que seja dentro da legalidade. Que seja apurado a serio isso!