Ceará
Atualizado em: 16/07/2013 - 9:00 am

Policiais Federais do Ceará participam de mobilização em Brasília

Policiais Federais do Ceará participam de mobilização em Brasília

Um grupo de Policias Federais do Ceará participa da “Marcha pela Reforma da Polícia Federal” que acontece nesta terça-feira (16), em Brasília. A categoria conta com o apoio da Força Sindical e do Deputado Federal Paulinho, Presidente da Força Sindical Nacional.

A concentração será em frente à sede do Departamento de Polícia Federal, a partir das 9h, e seguirá até o Congresso Nacional, onde será lançada, oficialmente, uma Frente Parlamentar de apoio a reestruturação da PF.

Frente
O Sindicato dos Policiais Federais do Ceará vai representar a categoria com 10 profissionais que fortalecem o apoio para a criação da Frente Parlamentar que auxilia os Policias Federais na reestruturação da classe.

Reestruturação
A Frente Parlamentar, composta por oito parlamentares e coordenada pelo deputado federal Otoniel Lima (PRB/SP), tem como objetivo discutir a atual situação da Polícia Federal e promover mudanças em sua estrutura orgânica e de carreira, além de melhorias nas condições de trabalho destes servidores e aumento da qualidade das investigações.

“A ideia da Frente Parlamentar surgiu depois da minha visita a Ponte da Amizade. Percebi que a situação do prédio e dos agentes era sub-humana e as reuniões com os representantes sindicais deixaram essa visão mais nítida ainda: o Departamento de Polícia Federal precisa de socorro”, disse Otoniel Lima.

Frágil
Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, o Departamento de Polícia Federal está muito fragilizado. Leal espera que a Frente ajude na reestruturação da Instituição. “As mudanças são necessárias e só trarão benefícios para a sociedade, servidores e para o próprio Departamento de Polícia Federal”, declarou.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.