Ceará
Atualizado em: 21/06/2013 - 1:28 pm

Policiais Federais promovem protesto em Fortaleza

Policiais Federais promovem protesto em Fortaleza

Em protesto a atual situação da segurança publica e a PEC 37, Policiais Federais, liderados pelo Sinpof-CE (Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará) e servidores do Ministério Público realizam, nesta sexta-feira (21), uma manifestação na avenida Beira Mar, em Fortaleza.

O grupo irá se concentrar na Av. Beira Mar, à partir das 16hs, em frente ao clube Náutico.

Reivindicações
Além de reivindicar contra a votação da emenda, a categoria planeja exigir do governo a aplicação da lei, o reconhecimento da categoria que é remunerada como ensino médio, mesmo sendo exigido para o ingresso na classe o nível superior. “Essa militância da Polícia Federal já vem de longos 6 anos e nenhuma das nossas reivindicações foi plenamente atendida”, ressalta Façanha.

PEC
E os protestos não devem para por aí. Segundo o presidente do Sinpof-CE, Carlos Façanha, cerca de mil policiais federais de diversas partes do país devem se reunir, dentro do Congresso Nacional, no dia da votação da PEC 37. A proposta foi apresentada em junho de 2011 pelo deputado federal e delegado de polícia Lourival Mendes (PTdoB-MA). O texto altera trecho da Constituição, indicando que a apuração das infrações penais é função privativa das polícias Civil e Federal.

Em debate
A PEC 37 também tem sido alvo dos protestos de manifestantes em várias cidades do país que pedem a rejeição da matéria. As discussões do grupo de trabalho formado por representantes do Ministério da Justiça, do Ministério Público e das polícias Civil e delegados da Polícia Federal para discutir a PEC terminaram sem consenso. Está marcada para a próxima terça-feira (25) uma nova reunião dos integrantes do grupo com o presidente da Câmara.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.