Contra o câncer
Atualizado em: 29/10/2011 - 5:24 pm

Políticos brasileiros lamentaram neste sábado (29) a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com um tumor malígno na laringe. Lideranças de diferentes partidos manifestaram apoio à recuperação de Lula, tão logo foram informados sobre o diagnóstico de câncer do ex-presidente.

“Manifestamos toda nossa solidariedade, nossos votos de muita saúde. Temos confiança de que o presidente Lula vai recuperar sua saúde e passar essa adversidade”, disse o tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

Leia ainda:
Ex-presidente Lula é diagnosticado com câncer na laringe  
Dilma está “muito preocupada” com doença de Lula, diz ministro 

“Estive na quinta-feira com o presidente Lula na casa dele em seu aniversário, e ele estava tão bem. Estou muito surpreso mas tenho certeza de que ele, que é um lutador e que já passou por tantos desafios na vida, vai passar mais esse. Todos nós temos fé e vamos rezar para tudo dar certo”, disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

“Solidariedade ao companheiro Lula, mais um desafio que será vencido. Forte abraço ao Lula guerreiro do povo brasileiro”, disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

“Espero que o presidente Lula tenha uma rápida recuperação. O debate político ainda precisa muito da contribuição dele”, disse o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).

O vice-presidente Michel Temer também demonstrou esperanças de que Lula terá pronta recuperação.

“Eu, como todos os brasileiros, torcemos para a pronta recuperação do ex-presidente Lula. Afinal, ele é um homem acostumado a superar desafios e limites. Com certeza vai superar mais este”, disse Temer, que comanda a delegação brasileira na Cúpula Ibero-americana e na Unasul, em Assunção, no Paraguai.

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, disse que lamentava o diagnóstico e que agora é“hora de torcer e rezar por Lula”.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) estava no interior do Ceará quando foi informado sobre o diagnóstico do ex-presidente e também manifestou apoio à recuperação de Lula. “Com sua força, Lula deu o grande exemplo de que com perseverança, boa vontade e competência podemos fazer um Brasil ainda melhor. Estou muito confiante na recuperação deste grande brasileiro e amigo”, disse.

 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home