Eleições 2012, Horário Eleitoral Gratuito
Atualizado em: 24/10/2012 - 8:05 pm

Por determinação da Justiça, Roberto Cláudio fica fora do Horário Eleitoral na noite desta quarta-feira

O candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, ficou fora do Horário Gratuito Eleitoral na noite desta quarta-feira (24). Quem acompanhou a propaganda eleitoral percebeu, sem entender os motivos,que apenas Elmano de Freitas aproveitou o espaço. Isso aconteceu depois que o juiz Sérgio Luiz Arruda, da 2ª Zona Eleitoral, determinou a retirada e proibiu a veiculação das propagandas exibidas pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, do candidato Roberto Cláudio que falavam de obras da Prefeitura.

A decisão atende pedido da Prefeitura de Fortaleza, através da Procuradoria Geral do Município.

Obras paradas
Nas peças publicitárias, a coligação acusava a atual administração de não estar executando obras importantes para a cidade.

Gestão inoperante
Na argumentação, a Prefeitura de Fortaleza destacou que as acusações feitas pela coligação de Roberto Cláudio tentavam prejudicar a imagem da atual administração, associando-a à ideia de uma gestão inoperante e descompromissada com o dinheiro público. Segundo o magistrado, a propaganda do candidato apresenta essa irregularidade, porque transmite aos eleitores a impressão de que as obras estão realmente paradas, “apresentando uma visão parcial dos acontecimentos, o que pode induzir a população ao erro”.

Liminar
A ação impetrada pelo município foi em caráter de liminar. Por isso, a decisão do juiz determina que a retirada das peças publicitárias foi imediata.

Obras
Entre as obras citadas na propaganda irregular da coligação “Para Renovar Fortaleza” estão o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Bairro de Fátima, a ponte sobre o rio Maranguapinho e o Conjunto Habitacional Rosalina. Segundo a prefeitura, diferentemente do que dizem as peças publicitárias do candidato Roberto Cláudio, todas estão em andamento, atualmente.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home