Nacional
Atualizado em: 13/07/2011 - 6:03 pm

Obras da Copa poderão ser acompanhadas através do Portal da Transparência. Foto: Divulgação

Os gastos com as obras da Copa do Mundo de 2014 serão divulgados em um portal específico, a partir desta quinta-feira (14), com o lançamento do Portal de Transparência da Copa de 2014.

O espaço vai funcionar como um rede de informações criada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fiscalização
A página vai disponibilizar informações sobre rodovias, estádios, aeroportos, portos e demais obras relacionadas à Copa, com foco nos contratos. Dessa forma será possível ao internauta acompanhar todo o processo, da licitação até a execução das obras.

Denúncias
O site, que estará online apenas no momento do lançamento, também terá um espaço para o internauta enviar sugestões ou denúncias de irregularidades.

O endereço do portal é www.copatransparente.gov.br e o lançamento oficial será realizado ao meio-dia, na Presidência do Senado.

Convidados
Foram convidados representantes do Governo, do TCU e governadores dos estados que sediarão o Mundial, além dos prefeitos das cidades-sede e personalidades ligadas ao esporte.

Da Agência Senado com  informações da assessoria da CMA.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home