Ceará
Atualizado em: 19/08/2011 - 7:13 pm

O prefeito do município de Independência, na região dos Inhamuns, José Valdi Coutinho foi notificado oficialmente que deverá se afastar da Prefeitura em decorrência de irregularidades apontadas pelo Ministério Público (MP) estadual.

O afastamento do denunciado foi mantido pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no dia 29 de junho deste ano. No entanto, somente nesta semana, após várias tentativas de localizar o gestor, é que o oficial de Justiça conseguiu notificá-lo da decisão. De acordo com o órgão ministerial, José Valdi Coutinho é acusado de se apropriar de bens públicos e desviar verbas da Prefeitura no período de 1997 a 2000.

Em fevereiro de 2009, as Câmaras Criminais receberam a denúncia contra o administrador. Alegando falta de fundamentação jurídica para o recebimento da peça, o acusado ingressou com embargos de declaração (nº 20805-93.2004.8.06.000/1) no TJCE. Ao analisar o recurso, no entanto, o órgão julgador decidiu, por unanimidade, manter a denúncia e o afastamento para apurar a responsabilidade do prefeito.

Leia mais:
Justiça determina novo afastamento de prefeito de Senador Pompeu, preso desde o final de junho
Justiça determina afastamento do prefeito de Ibaretama e de outros quatro acusados de corrupção
Desembargador do TJCE mantém afastamento do prefeito de Nova Russas

Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.