Polêmica
Atualizado em: 29/07/2011 - 1:20 pm

Prefeito de Ipu nega irregularidades em convênio

O prefeito do Ipu, Sávio Pontes (PMDB), informou por telefone à produção da TV Jangadeiro, que 90 por cento dos banheiros previstos para o município já foram construídos. A informação contradiz a investigação do Ministério Público e a vistoria realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Ainda por telefone, Sávio Pontes comentou as declarações do vice-prefeito do Ipu, Luiz Gonzaga Timbó, secretário de saúde do município na época da assinatura do convênio. De acordo com Luiz Gonzaga, ele não assinou o contarto porque suspeitou da lisura do processo.

O ex-secretário de saúde credita toda a responsabilidade para o atual prefeito, mas para Sávio Pontes as declarações são fruto de perseguição política.

Leia mais:
Secretaria das Cidades também financiou banheiros fantasmas em Ipu

Governo do Ceará financia esquema milionário de banheiros fantasmas
Banheiros Fantasmas: Férrer cobra explicações do Governo e pede renúncia do presidente do TCE

Resposta
Já a Secretaria das Cidades enviou nota à coluna PolítiKa sobre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público no caso dos kits sanitários no Ipú. Acompanhe abaixo a íntegra da nota.

“A Secretaria das Cidades informa que  que já recebeu o relatório de construção e entrega, com fotos e declaração de recebimento dos moradores, de 1.098 banheiros no município de Ipu. Os banheiros estão previstos no convênio firmado com a prefeitura.

A Secretaria lembra que o convênio está em vigor e tem o prazo de vigência até novembro de 2011″.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me