Ceará
Atualizado em: 19/12/2011 - 5:11 pm

Hospital apresenta condições precárias de funcionamento (Foto: Alex Montenegro)

O prefeito interino de Pacajus, Auri Costa Araripe (PR), convocou a imprensa para uma visita ao hospital municipal nesta segunda-feira (19). O objetivo da ação é mostrar as péssimas condições estruturais que enfrenta a unidade de saúde.

Auri assumiu o cargo na última sexta-feira (16), com a prisão de Pedro José Philomeno Gomes (PSDB) após uma operação do Ministério Público do Ceará para combater crimes contra a administração pública, no dia 15 de dezembro.

Visita
A visita durou cerca de duas horas, e o prefeito interino ressaltou por diversas vezes que o hospital não tem condições de dar continuidade aos serviços prestados.

Durante a visita foi possível constatar que a enfermaria está completamente suja, os banheiros apresentam condições precárias de higiene e as camas estão enferrujadas, o que pode ocasionar infecções aos pacientes.

Leia mais:
Operação contra a corrupção prende prefeito e mais 10 em Pacajus
Novo prefeito de Pacajus toma posse em clima de festa

Operação contra a corrupção prende prefeito e mais dez em Pacajus

Medidas
Auri também considerou graves as denúncias de mau atendimento por parte dos funcionários do hospital. “Quem tratar mal vai ser demitido”, afirmou. O gestor municipal disse que os problemas não são restritos à unidade de saúde, e que Postos de Saúde da Famílias (PSF) também passam por deficiências.

O prefeito garantiu medidas urgentes para recuperar parte do sistema de saúde de Pacajus. Ele já se reuniu com os profissionais da área de saúde para debater estratégias urgentes para a retomada dos trabalhos. A partir de agora, segundo o prefeito interino, todos os funcionários vão trabalhar com identificações e uniformes, para facilitar os usuários em relação a denúncias de mau atendimento.

Comento
Como é que o vice-prefeito da cidade não sabia de nada disso? É curioso, mas aceitável, que o vice não soubesse do suposto desvio de verbas na administração, mas daí a não saber que o hospital da cidade estava em péssimas condições, é um pouco demais. A população de Pacajus reclama do problema a um bom tempo.

O prefeito é interino desde a última sexta-feira, mas foi vereador por seis mandatos e já era vice-prefeito desde a posse, três anos atrás. Dizer que vai tomar as rédeas é animador e justo, mas afirmar que não sabia de nada soa estranho, seria no mínimo prova de incompetência e levantaria outras questões.

Confira mais imagens do Hospital Municipal de Pacajus

Redação Jangadeiro Online, com informações do jornalista Alex Montenegro.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home