Ceará, Copa 2014
Atualizado em: 05/04/2014 - 12:24 pm

Prefeitura apresenta planejamento de ações para proteção de crianças e adolescentes na Copa do Mundo. Foto: Nely Rosa

Prefeitura apresenta planejamento de ações para proteção de crianças e adolescentes na Copa do Mundo. Foto: Nely Rosa

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), apresentou, nesta sexta-feira (4/4), no Paço Municipal, para a titular da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, o planejamento de ações e serviços, dentro da Agenda de Convergência para a Copa do Mundo de 2014, realizado pelos órgãos municipais.

A Agenda tem o intuito de promover ações integradas, visando a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no contexto de grandes eventos.

Como vai funcionar
A presidente da Funci, Tânia Gurgel, explicou como vai ser o trabalho da PMF no período de 12 de junho a 13 de julho. Abordagem social, sensibilização e distribuição de material educativo estão entre as atividades a serem realizadas pela Prefeitura. O Plantão Integrado de Proteção e o Espaço Temporário de Convivência funcionarão no Parque das Crianças, no Centro de Fortaleza. O local servirá para atendimento, realização de atividades com as crianças e adolescentes e de apoio para a equipe técnica.

Diálogo
A Agenda visa estabelecer um diálogo entre o poder público, o cidadão e a sociedade civil. Além da Prefeitura, órgãos do Governo do Estado e entidades de defesa da criança e do adolescente também atuarão na Agenda de Convergência. “É muito importante o diálogo com o Ministério Público, Juizado, delegacias que estarão de plantão, órgãos, entre outros”, ressaltou. “Tenho certeza de que a Prefeitura de Fortaleza, junto ao Governo do Estado, fará o melhor na Copa de 2014 em relação às crianças e adolescentes”, acrescentou a presidente.

Desafio
A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, disse que a Prefeitura vai trabalhar bastante na proteção das crianças e adolescentes. “A Prefeitura inteira está à disposição da Agenda. O desafio é grande, mas eu confio muito que vai dar certo. Já está dando certo. É prioridade para o prefeito. Não tem como não dar certo. Vamos trabalhar juntos em prol das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home