Copa 2014
Atualizado em: 17/05/2014 - 3:16 pm

As informações foram repassadas à imprensa durante coletiva, neste sábado (17), na sede da Secopafor. Foto: Marcos Moura

As informações foram repassadas à imprensa durante coletiva, neste sábado (17), na sede da Secopafor. Foto: Marcos Moura

A Prefeitura de Fortaleza decidiu que só decretará feriado na Copa do Mundo de futebol nos dias de jogos do Brasil. Durante as partidas da primeira fase do mundial, apenas no duelo Brasil x México (dia 17 de junho, uma terça-feira, na Arena Castelão) será decretado feriado em todo o dia.

Nas partidas Uruguai x Costa Rica e Alemanha x Gana (ambos em dia de sábado), o expediente será normal. Para garantir a mobilidade na cidade e o bom funcionamento dos sete bolsões de estacionamento, será decretado feriado a partir de 12h no jogo Grécia x Costa Marfim (dia 24 de junho, uma terça-feira).

Segunda fase
Com relação aos jogos da segunda fase da Copa que ocorrerão em Fortaleza (dias 29 de junho e 04 de julho), para a primeira partida não haverá a necessidade de ser decretado feriado, por se tratar de um jogo em um domingo. Caso o Brasil venha jogar na cidade na segunda data (uma sexta-feira), será decretado feriado durante todo o dia.

Nos dias de jogos da seleção brasileira em outras sedes, o que ocorrerá em São Paulo contra a Croácia (em 12 de junho, uma quinta-feira) e em Brasília contra Camarões (em 23 de junho, uma segunda-feira), será ponto facultativo para os servidores públicos.

Decisão
A Lei Geral da Copa permite aos prefeitos aplicar ou não feriado em dias de jogos. Para chegarmos a uma decisão, fizemos várias reuniões para colhermos opiniões e discutirmos com os setores e entidades envolvidos do setor produtivo a melhor solução. O tema feriado vem sendo debatido desde o dia 30 de abril, quando fizemos o primeiro encontro. Esse diálogo construiu a decisão”, comentou a secretária extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo. O documento formatado será enviado nesta semana em caráter de urgência para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza.

Com informações da assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home