Ceará
Atualizado em: 10/09/2013 - 7:33 pm

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte é afastado do cargo após denúncia da compra de quatro mil vassoura

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte é afastado do cargo após denúncia da compra de quatro mil vassoura

A juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares, determinou nesta terça-feira (10) o afastamento do presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio Lunga (PSC). Além dele, foi afastado o tesoureiro do Legislativo, o vereador Ronnas Motos.

Na decisão, a juíza argumenta que o afastamento é necessário para que o parlamentar não tente atrapalhar as investigações sobre a compra exagerada de matéria de limpeza.

Farra do Sabão
No mês passado, o vereador Danty Benedito (PMN) denunciou a compra exagerada de produtos de limpeza para a Câmara de Juazeiro do Norte. O caso ficou conhecido como a “farra do sabão”. As suspeitas são de que a compra foi realizada acima da demanda para beneficiar empresários. O caso é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público.

Absurdo!
De março a junho deste ano, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (distante 535 km de Fortaleza) comprou 4,2 mil vassouras, 2,5 toneladas de sabão, 33 mil unidades de palha de aço e 312 unidades de óleo de peroba, entre outros itens. O material seria usado para fazer a limpeza do prédio do Poder Legislativo. Ainda foi detectado que parte dos produtos está fora do prazo de validade.

Veja aqui:
Vereadores de Juazeiro do Norte compram quatro mil vassouras, 33 mil esponjas e óleo de peroba

TCM
Na semana passada, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou inspeção especial nas contas de 2013 da Câmara de Juazeiro do Norte. O objetivo foi fiscalizar as despesas realizadas já na atual gestão, principalmente as relacionadas à compra considerada excessiva de materiais de limpeza, de expediente e alimentos.

Suplentes
Com o afastamento dos dois vereadores, os suplentes foram convocados. Normando Sóracles e Alberto do PT já assumiram os mandatos nesta terça-feira (10).



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.