Opinião
Atualizado em: 20/06/2013 - 1:49 pm

Nicolle Barbosa é a presidente do CIC

Nicolle Barbosa é a presidente do CIC

A presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicole Barbosa, diz ver com “preocupação” as recentes manifestações que levaram milhares de brasileiros às ruas, inclusive aqui em Fortaleza. A ausência de lideranças e de uma bandeira bem definida, segundo Nicolle, pode complicar o desenrolar dos fatos.

“Vejo com preocupação essas manifestações, não dá para prever onde isso pode chegar, uma vez que de fato não se percebe claramente uma bandeira e também uma liderança, a coisa está confusa. Se gerar um efeito onda sísmica, vamos negociar o que e com quem? Fica complicado!”, ressalta Nicolle.

Por uma nova agenda
Nicolle Barbosa, no entanto, ressalta que a força da mobilização pode ser favorável para a construção de um novo Brasil. “Esse fenômeno merece toda a atenção dos Governantes e da Sociedade como um todo para entendê-lo e canalizar toda essa energia que está nas ruas para a construção de uma nova agenda político-institucional que o atual momento histórico do Brasil está a exigir.”, diz a presidente do CIC.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home