Primeiro Plano
Atualizado em: 09/02/2012 - 7:20 pm

A jornalista Kézya Diniz recebe o ex-secretário de Segurança Renato Torrano no Primeiro Plano

No terceiro programa da série sobre Segurança Pública a jornalista Kézya Diniz conversou com o advogado Renato Torrano, que já foi delegado da Polícia Federal e Secretário de Segurança Pública do Ceará. Em debate: a Polícia que temos e a Polícia que queremos.

Evolução
Para Torrano, a Polícia está evoluindo com bons equipamentos como armas e viaturas modernas e profissionais com melhor nível de formação educacional. O desafio agora seria mudar o conceito que se tem hoje da instituição e “fazer a sociedade acreditar na Polícia”. Segundo o advogado, o Ronda do Quarteirão é uma tentativa de mudar essa imagem e aproximar a PM da população.

Treinamento
A falha no sistema de Segurança pode estar no treinamento . “O policial deve saber sair da academia de polícia manuseando uma arma. A função dele não é dar tiro, mas saber usar a arma na hora certa”, disse Torrano.

O advogado acredita que o tempo de treinamento para quem entra na instituição é “insuficiente” e acrescenta que a preparação tem que ser específica para cada área de atuação.

Divisão das Polícias
Torrano também criticou a “divisão” das Polícias e disse que é fundamental que todas as forças trabalhem juntas. De acordo com ele, para termos a Polícia que queremos devemos acreditar no trabalho da instituição e ajudar fazendo denúncias.

Assista ao programa na íntegra:

Veja ainda:
Vice líder de Cid Gomes garante que mensagem sobre PMs segue para Assembleia na próxima semana    
Coordenador do LEV diz que estado sonega informações sobre latrocínios e outros crimes desde 2009



0 comentários







0 comentários
Topo | Home