ALEC, Serviço
Atualizado em: 06/01/2012 - 12:45 pm

O deputado Fernando Hugo é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL

Uma nova unidade do Procon Assembleia foi inaugurada nesta quinta-feira (5), no Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Universidade de Fortaleza (Unifor). Dois advogados da Assembleia atuarão em parceria com os 1,2 mil estudantes do Curso de Direito da instituição, supervisionados por 12 professores, atendendo a população.

A nova unidade é parte do processo de expansão do Procon-Assembleia. Atualmente, o EPJ da Unifor realiza cerca de 300 sessões para resolver questões jurídicas das mais diversas naturezas, incluindo relações de consumo. Em 90% desses casos há conciliação entre as partes. Com a instalação do novo equipamento em um prédio moderno e equipado, com funcionários treinados, estagiários de Direito, advogados da Assembleia e apoio de acadêmicos, a expectativa é a de que esse tipo de atendimento cresça ainda mais.

“Esse é um passo inicial de alta importância que a Assembleia Legislativa, com o amparo da presidência, ganha um tentáculo no meio acadêmico”, disse o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL, deputado Fernando Hugo (PSDB). Ele contou que o colegiado já foi procurado pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Vale do Acaraú (UVA) para a instalação de outras unidades.

Atendimento do Procon
O Procon Assembleia atende à população presencialmente em suas unidades e pelo telefone 0800-2752700. A nova unidade fica no Escritório de Prática Jurídica da Unifor, localizado no bloco Z. O campus está localizado na Avenida Washington Soares, 1321.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará



0 comentários







0 comentários
Topo | Home