Polêmica
Atualizado em: 29/07/2011 - 4:29 pm

O Procurador de Justiça José Wilson Sales Júnior e o promotor de Justiça Francisco Diassis Alves Leitão solicitaram à Procuradora Geral de Justiça do Ceará, Socorro França, a instauração de inquérito civil contra o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes. A ideia é apurar a possível prática de improbidade administrativa.  

O pedido de instauração de inquérito civil dos membros do Ministério Público cearense está embasado nos fatos já noticiados pela imprensa local destacando atos administrativos impróprios do Conselheiro do TCE, dentre eles irregularidades em convênios firmados entre entidades sem fins lucrativos em alguns Municípios cearenses e a Secretaria das Cidades, vinculada ao Governo do Estado, para construção de kits sanitários em residências de famílias de baixa renda.

Leia também:
MPF diz que Teodorico recebe remuneração indevida e pede a devolução do dinheiro 
Presidente do TCE cancela férias e pede afastamento do cargo
Vídeo: Denúncias de fraudes na construção de kits sanitários em 5 cidades 
Vídeo: Governo do Ceará pagou R$ 400 mil para construção de banheiros que não saíram do papel      

 Com informações da Assessoria de Comunicação do MPE

 



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Marilia Cataldi | sexta-feira julho 29 2011 | 21:40

O Prefeito e o Vice de Maranguape também estão envolvidos em escândalo de corrupção por desvio de R$ 350.000,00 do PROJOVEM, já constatado pel TCU.
O Ministério Público Federal em Fortaleza já mandou a POLÍCIA FEDERAL instaurar inquérito contra os dois políticos a fim de instauração de ação penal.