Greve
Atualizado em: 16/01/2014 - 2:46 pm

Professores das universidades estaduais do Ceará suspendem a greve

Professores das universidades estaduais do Ceará suspendem a greve. Foto: Divulgação

O movimento docente da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (16), votou pela suspensão da greve deflagrada há quase três meses.

A resolução, que recebeu 154 votos a favor e uma abstenção, prevê, ainda, o estado de greve e calendário de mobilização mantidos, mas com o reinício das atividades acadêmicas.

Unidade
Na noite de quarta-feira (15), os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (URCA) também realizaram assembleias nas quais foram aprovadas resoluções similares, mantendo a unidade do movimento grevista.

Diálogo
O posicionamento aprovado foi construído a partir das avaliações que o movimento teceu após a reunião com o governador Cid Gomes ocorrida na última segunda-feira, na qual foram negociadas, principalmente, as questões relativas a concurso público e a estrutura da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI); para ambos os pontos, o movimento conquistou vitórias imediatas.

E ainda
A assembleia desta manhã, ao longo de suas falas, destacou várias vezes a importância do movimento organizado e unificado para as conquistas que a greve alcançou. Além disso, foi destacado o fato de o governador Cid Gomes, que já havia declarado várias vezes não negociar com categorias em greve, ter cedido em sua posição e recebido os professores, estudantes e servidores da UECE para negociação.

Nota
Veja a nota do Sindicato dos Docentes da UECE sobre a negociação ocorrida na segunda-feira (13/01), clicando aqui.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home