Ceará, Greve
Atualizado em: 13/09/2011 - 7:48 am

Professores da rede pública estadual estão em greve e cobram do governo do Ceará a implantação do Piso Nacional do Magistério. Foto: Kézya Diniz

Professores, alunos e familiares das quatro maiores escolas de Maranguape vão promover na manhã desta terça-feira (13) uma passeata em apoio a greve dos educadores da rede pública estadual do Ceará. Os manifestantes prometem  levar faixas, apitos e placas para protestar.

Os professores da rede pública estadual estão em greve há 40 dias. Eles reivindicam a implantação do Piso Nacional do Magistério com repercussão em todas as áreas e níveis salariais da categoria.

Escolas
Participam da mobilização as seguintes unidades educacionais:  Escola de Ensino Fundamental e Médio Senador Carlos Jereissati; Colégio Estadual Anchieta; Escola de Ensino Médio Luiz Girão; e Escola de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver.

De acordo com a professora Telma Paula Andrade, uma das organizadoras da passeata, os manifestantes querem que “o governador tenha mais atenção com a educação do Estado”. Ela ainda afirma que osprofessoeres esperam pela implantação do Piso Nacional do Magistério para que a greve seja suspensa e os alunos voltem às salas de aula.

Leia ainda:
Professores da rede pública estadual decidem continuar a greve
Professores invadem a marcha da Independência para protestar 
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL 
Justiça determina que professores da rede pública estadual retornem às atividades 

Próximos passos
Ainda nesta terça-feira (13) o comando de greve tem reunião marcada na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para tratar dos próximos passos da mobilização. Segundo a agenda da greve, na quarta-feira (14)  já está previsto um ato público na praça do Ferreira, centro de Fortaleza. Na ocasião, os educadores vão promover aulas de cidadania para chamar atenção sobre o movimento grevista.

Já na sexta-feira (16) os professores se reúnem em assembleia da categoria no ginásio Paulo Sarasate, às 8 horas, para definir se continuam, ou não, em greve.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Daniel | terça-feira setembro 13 2011 | 08:25

Na sexta-feira a assembléia não é no Aécio de Borba, mas no Paulo Sarasate! Sexta-feira (16/09) – Nova Assembleia Geral no Ginásio Paulo Sarasate – 08 horas da manhã. Fonte: site da APEOC






You must be logged in to post a comment.