Fortaleza
Atualizado em: 21/09/2011 - 12:42 pm

Foto: Kézya Diniz

Os professores da rede pública estadual de ensino realizaram uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira (21) para pressionar o governo a negociar e pôr fim à greve que começou dia 5 de agosto. O protesto incluiu uma caminhada com direito a palavras de ordem desde a concentração até a Assembléia Legislativa.

Os professores caminharam pela avenida Desembargador Moreira, da Praça da Imprensa até a Assembleia Legislativa, carregando faixas com frases referentes à luta da categoria pela implantação do Piso Nacional do Magistério com repercussão em toda a carreira dos profissionais.

O movimento serviu para reafirmar a greve, pedir a implantação do piso salarial e a abertura de negociações com o governo para que os professores possam retomar o ano letivo.

Veja as fotos da manifestação dos professores da rede pública estadual de ensino

Palavras de ordem
Durante o percurso e na concentração, na Legislativo estadual, os professores chamaram a atenção da sociedade e do governo com palavras de ordem como: “Cid ditador, respeite o professor!” e “Professor na rua, Cid a culpa é sua!”.

Leia mais:
Justiça mantém a suspensão da greve dos professores da rede pública estadual
Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL

Na Assembleia os professores ocuparam o hall de entrada e as escadarias. Apesar da presença da polícia, o protesto foi pacífico e não houve confrontos . Os manifestantes pedem que os deputados ajudem a abrir a negociação. Os parlamentares receberam uma comissão de greve para discutir possíveis soluções para o impasse que prejudica milhares de educadores e alunos em todo o Estado.

Bom Humor
Um dos manifestantes se fantasiou com uma cabeça gigante de boneco que imita o governador Cid Gomes. Ele foi uma das atrações que mais chamaram atenção durante o movimento.

Com informações da jornalista Kézya Diniz



3 comentários







3 comentários
Topo | Home


Profº Mauro Rogério | quarta-feira setembro 21 2011 | 15:01

Jangadeiro online tem relizado sua incumbência de informar mantendo a imparcialidade da notícia. Ao contrário das deformações que outras mídias vergonhasamente realizam contribuindo para alheamento da opinião pública em relação a acontecimentos tão sérios, como é o caso de uma Greve.
O que aguardo, intimamente, é a sensibilização do Sr. Governador com relação a beleza do gesto dos professores em demonstração sublime de uma ética da contuda exigir apenas e tão-só o cumprimento das proposições que o Governador encampou durante campanha para o governo do Estado. Parabéns aos professores que numa poesia corporal e luta vibrante realizaram o mais delicado e defícil exercício de ser professor, qual seja: aliar teoria e prática, ideia e ação.

Paulo Sérgio | quarta-feira setembro 21 2011 | 18:18

A luta é justa e com responsabilidade chegaremos a uma vitória. Parabéns a todos que participaram deste grande ato. Espero que esses políticos colocados por nós, realmente nos represente com dignidade.

Daniel | quarta-feira setembro 21 2011 | 19:08

Parabéns por mais uma ótima cobertura do nosso movimento realizado por essa excelente jornalista, que não precisa em nenhum momento ficar pendendo para nenhum dos lados em questão. Parabéns Kézya Diniz jornalismo de verdade é o que você vem fazendo e não essas falácias que só denigrem a nossa categoria e alienam a sociedade.






You must be logged in to post a comment.