Greve
Atualizado em: 02/11/2011 - 3:40 pm

Imagem da primeira reunião com o Governo, após suspensão da greve

Os professores da rede pública estadual de ensino se reuniram com o Governo do Estado, nesta terça-feira (1º), na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

De acordo com Penha Alencar, diretora do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), o Governo apresentou tabela de readequação do Plano de Cargos e Carreiras.

A categoria vai se reunir na sexta-feira (4) para discutir a proposta apresentada. Segundo a diretora, os professores reivindicam ganho real no plano. Na sexta-feira (11), os professores vão se reunir em Assembleia, para decidir os próximos passos das negociações.

Suspensão da greve
O professores decidiram suspender a greve por trinta dias, no dia 7 de outubro. A votação foi acirrada e houve princípio de tumulto no Ginásio Paulo Sarasate, local da assembleia.

Apesar da decisão, muitos professores foram contra à suspensão da greve e acusaram o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), Anízio Melo, de “traidor”, “vendido” e “pelego”.

Reivindicações
Os professores reivindicavam a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários em todas as faixas da categoria.

Leia mais:
Professores da rede estadual protestam pedindo greve imediata
Professores do Estado se reúnem para avaliar negociações
Professores realizam plenária para discutir negociações
Professores voltam as aulas após 63 dias de greve

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindicato APEOC



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


gilardo | terça-feira novembro 15 2011 | 23:10

O SINDIICATO APEOC DESDE SUA FUNDAÇÃO HONRA O COMPROMISSO QUE TEM COM O GOVERNO , SEMPRE LEVA A CATEGORIA A DERROTAS HISTÓRICAS, COMO: fFIM DA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA, (HOJE ENCONTRAMOS PROFESSORES OCM 60,70 ANOS EM SALA DE AULA, SE TREMENDO E MORRENDO DEVIDO A VIOLENCIA DA SALA DE AULA, FIM DO QUINQUENNIO, FIM DA CARRERIA, E OTRAS TANTAS DERROTAS QUE OS GOVERNOS VEM IMPONDO ASO JÁ MISERAVEIS PROFESSORES, A APEOC, COMPANHEIRO D E TODAS AS HORAS DOS GOVERNOS E DE SEUS ALIDADOS, É LAMENTÁVEL QUE O SINDICATO VIVA AS CUSTAS DAS CONTRIBUIÇÕES RETIRIADAS DOS PARCOS SALÁRIOS DOS EDUCADORES E AINDA OS TRAIA DIA E NOITE JUNTAMENTE COM CADA GOVERNO QUE ASSUME.