Ceará
Atualizado em: 10/03/2019 - 10:25 am

Projeto de Fernando Santana defende cardápio especial para alunos diabéticos. Foto: Edson Pio

O deputado Fernando Santana (PDT) apresentou um projeto, na Assembleia Legislativa, voltado para os alunos diabéticos da rede pública de ensino do estado. O projeto de indicação de n° 21/19 trata do fornecimento de cardápio específico a alunos portadores de diabetes.

Conforme justificou o parlamentar, cada vez mais crianças e adolescentes vêm sendo diagnosticados com diabetes, o que acarreta a necessidade de as escolas oferecerem um cardápio específico para esses alunos.

“A diabetes é uma enfermidade que atinge cada vez mais crianças e adolescentes, então por que não oferecermos um cardápio apropriado? Estaremos contribuindo para sua saúde e colaborando para o rendimento escolar daquele aluno”, opinou.

Deslocamento
O outro projeto de indicação citado pelo deputado, que iniciou tramitação na última sexta-feira (08), foi o de n° 35/19, que assegura aos alunos portadores de deficiência locomotora a matrícula nas escolas da rede pública do estado próximas a suas residências. “Facilitar o deslocamento desses alunos garantirá que eles não abandonem a escola por dificuldade de se deslocar ou mesmo por questões econômicas, garantindo assim seu estudo próximo às suas residências”, frisou o deputado.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.