Fortaleza
Atualizado em: 03/07/2013 - 7:01 am

O prefeito Roberto Cláudio manteve o compromisso assumido ainda pela ex-prefeita Luizianne Lins e vai garantir a compra do terreno. Foto: CMFor

O prefeito Roberto Cláudio manteve o compromisso assumido ainda pela ex-prefeita Luizianne Lins e vai garantir a compra do terreno. Foto: CMFor

Tramita em regime de urgência, o Projeto de Lei que autoriza a compra do Campo do América pela Prefeitura de Fortaleza. O pedido de urgência foi aprovado na terça-feira (02) pela Câmara Municipal. O projeto aguarda análise da Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania da Casa.

Valor de mercado
De propriedade do Instituto de Administração Financeira da Previdência Social (INSS), o local está avaliado em R$ 2,8 milhões. O laudo foi feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) com base no valor de mercado do imóvel. Segundo a Prefeitura, o valor será pago em 10 anos.

Zeis
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB), o montante pode ser reduzido, já que existe a possibilidade do terreno ser reconhecido como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).

Revitalização
As obras de reforma no Campo do América estão avaliadas em R$ 500 mil. E 50% do montante será financiado pelo governo do Ceará. A revitalização da área inclui melhorias como a recuperação do campo de futebol e a construção de quadras, playground e equipamentos de ginástica para a população do entorno, com a aquisição de arquibancadas, alambrado, banheiros, armários, lixeira, iluminação.

Polêmica
Vale lembra que, desde 2010, a Prefeitura de Fortaleza trabalha na possibilidade de comprar o local. Após o anúncio de que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), havia marcado o leilão do lugar, a então prefeita Luizianne Lins, enviou ofício ao presidente do INSS, Valdir Moisés Simão, manifestando a intenção em adquirir o espaço. Ao vencer a disputa eleitoral, em 2012, o prefeito Roberto Cláudio manteve o compromisso de revitalizar o local.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.