Fortaleza
Atualizado em: 05/09/2013 - 9:15 am

Projeto estabelece multa para quem jogar lixo na rua em Fortaleza

Projeto estabelece multa para quem jogar lixo na rua em Fortaleza

Seguindo o exemplo do Rio de Janeiro, que já está multando quem joga lixo nas ruas, Fortaleza pode fechar o cerco aos “sujinhos”. Nesta quinta-feira (05), começa a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de lei que dispõe sobre a aplicação de multa para o cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos, fora dos equipamentos destinados para este fim. A proposta é de autoria do vereador Capitão Wagner (PR).

Multa
De acordo com a proposta, quem cometer esta infração pagará multa de R$ 100,00. Se a matéria for aprovada, os recursos provenientes da arrecadação da multas aplicadas serão destinadas ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana, criado pela Lei Municipal nº 8.621 de 14 de janeiro de 2002

Justificativa
Na avaliação do parlamentar, além da mudança no comportamento das pessoas, o projeto visa contribuir com o meio ambiente, pois o lixo nos logradouros públicos gera contaminação do solo e da água. O lixo nas ruas também serve de abrigo para hospedeiros transmissores de doenças como a leptospirose, cólera e dengue.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.