Ceará
Atualizado em: 09/09/2013 - 5:29 pm

Projeto institui Dia Estadual do Trabalhador no Ceará

Projeto institui Dia Estadual do Trabalhador no Ceará

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 196/13 que institui o Dia Estadual do Trabalhador na Indústria da Construção Pesada, a ser comemorado, anualmente, no dia 29 de novembro. Se o projeto for aprovado, a data passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Ceará.

Justificativa
A iniciativa é do deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB). O parlamentar argumenta que a proposta se deve à importância do grupo de trabalhadores que ajudam na construção pesada – obras de viação, obras de acesso, infraestrutura, túneis, terraplanagem, tudo que traduz crescimento e prosperidade -, sendo um segmento industrial de desenvolvimento de cidades e estados.

Data
Para justificar a data escolhida, 29 de novembro, foi levada em consideração a cláusula quadragésima oitava do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, a qual institui a última sexta-feira de novembro como o Dia do Trabalhador na Indústria da Construção Pesada.

Tramitação
Após leitura no Plenário, o projeto do parlamentar seguiu para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, vai para as comissões técnicas da Casa. Se aprovado, será encaminhado para votação dos deputados e, em seguida, para sanção ou veto do Governo Estadual.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.