Ceará
Atualizado em: 12/08/2017 - 4:22 pm

Projeto que cria a Região Metropolitana Centro Sul tramita na AL. Foto: Marcos Moura

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa (AL) o projeto de lei que dispõe sobre a criação da Região Metropolitana Centro Sul – RMCS.

A iniciativa visa instituir os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari integrantes de organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum.

Objetivo
O projeto de lei tem o objetivo, segundo justificativa apresentada pela autora da proposta, deputada Mirian Sobreira, de promover o desenvolvimento e a integração regional sustentável, bem como o crescimento econômico e distribuição de renda, onde Estado e municípios atuem conjuntamente nas microrregiões e nas aglomerações urbanas, visando articular e integrar as ações governamentais.

União
Segundo Mirian Sobreira, a criação da Região Metropolitana Centro Sul permitirá a integralização dos municípios de forma a unir forças em prol do progresso e desenvolvimento da população. “Acredito que este projeto de lei será muito importante para as populações de todo o colar metropolitano, sobretudo para as que vivem na zona rural e para os mais carentes, pois com a união das forças políticas e econômicas os serviços poderão ser disponibilizados com maior presteza e qualidade. O propósito é sempre beneficiar a população”, relata a deputada.

Crescimento
Por meio deste projeto, a deputada avalia que as cidades envolvidas poderão promover adequadamente o desenvolvimento e a integração regional sustentável. “A ideia é aumentar o crescimento econômico e distribuição de renda”, disse a parlamentar.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home