Ceará
Atualizado em: 30/07/2013 - 2:39 pm

Promotores questionam gastos com festa de emancipação política de Russas

Promotores questionam gastos com festa de emancipação política de Russas

Uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Ceará pretende impedir a realização de gastos com a “Festa de emancipação política do município de Russas – 2013”. Os promotores de Justiça questionam a inversão de prioridades com gastos em uma festa, enquanto o município ainda dispões de um lixão, ao invés de um aterro sanitário. A cidade tem 70.000 habitantes.

O documento foi assinado na última sexta-feira (26), pelos promotores de Justiça da comarca de Russas, Emílio Tahim e João Batista Filho.

Inaceitável
Segundo os representantes do Ministério Público do Estado do Ceará a situação do descarte de lixo em Russas é inaceitável. O Município vem sendo multado sistematicamente pelo IBAMA e pela SEMACE por conta disso. O prefeito anterior foi recomendado pelo promotor de Justiça Emílio Tahim a não fazer festa de idêntico teor, mas não acatou a recomendação. Provavelmente ele irá responder por isso. O promotor disse aguardar a decisão do atual gestor para acionar um ou ambos os prefeitos.

Aguardando a Justiça
A juíza que está respondendo pela 2ª Vara de Russas, para onde foi distribuída a ação, mandou ouvir o Município no prazo de 72h antes de decidir. A decisão significa que o Poder Judiciário não se manifestará sobre o pedido a tempo. Por esta razão, os promotores de Justiça impetrarão um pedido de reconsideração. Os membros do MP em Russas esperam que a sociedade reflita se quer continuar vivendo de festejos ou se quer progredir para discutir assuntos de relevância maior, como saúde e meio ambiente.

Com informações do MPE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.