Copa 2014
Atualizado em: 07/11/2011 - 2:52 pm

(Foto: Divulgação)

Serão abertas nesta terça-feira (8), a partir das 9h30min, na Comissão Central de Concorrência da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as propostas de obras civis para licitação do ramal Parangaba-Mucuripe do Metrô de Fortaleza. A obra, que ligará os bairros utilizando Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) visa atender à demanda da Copa do Mundo de 2014.

As empresas interessadas poderão propor preços inferiores a R$ 205.196.002,24, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Vencerá a licitação, quem apresentar o valor mais baixo para a realização dos trabalhos.

Obra
Com a instalação do ramal Parangaba-Mucuripe, serão cobertos 12,4 quilômetros, dos quais 1,4 quilômetro em elevado. O projeto prevê também a remodelação da linha ferroviária que une os bairros, que atualmente faz transporte de cargas, para a locomoção de passageiros.

A linha vai passar por 22 bairros da Capital e deve levar mais de 90 mil pessoas diariamente. O início das obras está previsto ainda para este ano. Elas devem ser concluídas em 2013.

Estações
O projeto prevê a construção de oito estações de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs), em Fortaleza, são elas: Parangaba, Papicu, Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira e Mucuripe.

O edital, com os detalhes do processo de licitação pode ser acessado nos sites da Secretaria de Infraestrutura e da Seplag.

Leia mais:
Defensoria Pública auxilia famílias prejudicadas pelo VLT
Defensoria realiza mutirão em comunidade atingida por obras da Copa
Moradores reclamam dos impactos das obras do VLT

Da Redação Jangadeiro Online, com informações da Seinfra.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.