Eleições 2020
Atualizado em: 07/09/2020 - 4:26 pm

Pros confirma candidatura de Wagner à Prefeitura de Fortaleza. Advogada Karina Cardoso é a vice. Foto: Reprodução Facebook

O Pros confirmou, nesta segunda-feira (7), a candidatura do deputado federal Capitão Wagner para disputa pela prefeitura de Fortaleza. A chapa será composta ainda  pela advogada Kamila Cardoso (Podemos), militante de direitos humanos,  como candidata a vice prefeita.

O anúncio aconteceu durante evento na quadra do colégio Farias Brito, no Centro de Fortaleza. O evento foi acompanhado presencialmente por aliados e militantes, mas também foi transmitido nas redes sociais do deputado.

Disputa
Esta será a segunda tentativa de Wagner em uma disputa pelo comando do Executivo municipal. Aos 41 anos, ele já foi foi vereador de Fortaleza, deputado estadual e, atualmente, cumpre mandato na Câmara dos Deputados.

Apoio
Este ano, Wagner conseguiu reunir o apoio de mais outros oito partidos, além do Pros, para a disputa. São eles: Podemos, Republicanos, PMN, PMB, PTC, DC, PSC e Avante.

Eleições 2020
As eleições de 2020 foram adiadas em decorrência da pandemia de Covid-19. Tradicionalmente, o pleito acontece em outubro, mas, neste ano, o primeiro turno ficou marcado para 15 de novembro, e o segundo, caso acontece, será em 29 de novembro. Segundo o calendário eleitoral, as legendas tem até 16 de setembro para a realização das convenções e a consequente confirmação das candidaturas.

Candidatos
Além de Wagner, outros candidatos à Prefeitura de Fortaleza já estão oficializados por seus partidos. É o caso do ex-vereador Samuel Braga do Patriota. A legenda foi a primeira a lançar candidatura para a disputa em Fortaleza, em 1º de setembro. Lene Rodrigues é a candidata a vice da agremiação que ainda promete 62 postulantes paro concorrer as 43 vagas na Câmara Municipal.

Novidade
Já o mais novo partido do Brasil, o Unidade Popular (UP), lançou, na manhã do sábado (05), a professora Paula Colares como candidata à Prefeitura de Fortaleza. A convenção foi realizada por videoconferência e oficializou também o nome do bancário Serley Leal como candidato a vice. A legenda terá apenas três candidatos a vereador na Capital: a jornalista Claudiane Lopes, o universitário Fábio Andrade, e o atleta Professor Leandro.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.