Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 30/10/2011 - 1:42 pm

Cid Gomes participa do Congresso Estadual do PSB (Foto: Omar Jacob / TV Jangadeiro)

PSB do Ceará realizou, neste domingo (30), o seu XI Congresso Estadual para discutir o cenário político para as eleições de 2012, com ênfase no debate sobre os rumos da sigla na sucessão municipal de Fortaleza. O evento promovido no Hotel Vila Galé, aqui na capital, reuniu deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos, dirigentes e centenas de filiados da sigla. 

Cid Gomes
O governador Cid Gomes, presidente estadual da sigla, abriu o encontro e falou para os filiados que lotaram o auditório. Também participaram do evento, o secretário nacional dos Portos, ministro Leônidas Cristino; o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; e o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa; além de deputados estaduais e federais da legenda que ocuparam posição de destaque na mesa de autoridades.

O evento foi transmitido ao vivo pela página do partido na internet.

Delegados
O encontro também serviu para a escolha dos 46 delegados cearenses que vão representar o partido no Congresso Nacional do PSB. O evento será realizado em Brasília nos dias 2 e 3 de dezembro. 

Fortaleza
Em Fortaleza, o clima no Partido Socialista Brasileiro (PSB) não é dos melhores. A divisão entre as duas alas (uma comandada pelo presidente da legenda na capital, Karlos Kardoso; outra pelo ex-presidente, Sérgio Novais) ainda atrapalha a unidade do partido.

O grupo liderado por Novais indicou a deputada estadual Eline Novais, como pré-candidata à Prefeitura. Já os socialistas ligados a Kardoso afirmam que a decisão sobre a candidatura para a sucessão de Luizianne Lins (PT) só será afirmada em janeiro de 2012.

Alguns nomes já aparecem como potenciais candidatos, é o caso do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio; do secretário da Fazenda, Mauro Filho; do vereador e ex-petista, Salmito Filho; e do secretário da Copa, Ferruccio Feitosa.  

Imagens
Acompanhe algumas as imagens divulgadas via twitter por Salmito Filho e Ferruccio Feitosa.

 Com informações do repórter Omar Jacob



0 comentários







0 comentários
Topo | Home