PSB rejeita Elmano e Cid diz que não aceita candidato que represente “continuidade” da gestão de Luizianne

Foram mais de três horas de reunião a portas fechadas. Até que, enfim, veio a decisão: O PSB não aceita o pré-candidato escolhido pelo PT para disputar a prefeitura de Fortaleza, o secretário de Educação Elmano de Freitas. “O candidato que a Luizianne Lins indicou é um candidato que pra nós significa a continuidade de modelo que o PSB entende como exaurido”, disse Cid Gomes ao deixar a sala de reunião.
O encontro reuniu as Executivas Municipal e Estadual do PSB e as bancadas do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza. A ausência do ex-chefe de gabinete do Governador, Ivo Gomes, foi a mais sentida.
Aliança e candidatura própria
Segundo o governador, presidente do PSB no Ceará, a partido vai iniciar uma série de conversas para articular uma nova aliança para a disputa pela prefeitura de Fortaleza. “Nós então vamos, a partir de agora, conversar com os demais partidos que integram a nossa aliança e marcamos a nossa convenção com um indicativo de candidatura própria do PSB”, enfatizou Cid Gomes.
A convenção do PSB ficou marcada para o dia 24 de junho.
Leia ainda:
Roberto Cláudio diz que Elmano foi “imposição” do PT
Lula fará campanha para Elmano; PT oferece vice ao PSB em Fortaleza
Eleições 2012: Cid diz que conversa com Luizianne não foi conclusiva mas promete defender aliança com PT “até o fim” do prazo
Eleições 2012: PT escolhe Elmano de Freitas como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza

Alternativas
O partido confirmou a escolha de três pré-candidatos. São eles: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio; o ex-secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa; e o vereador Salmito Filho.
No colo de Luizianne
Apesar da decisão, o PSB não fala em rompimento da aliança com o Partido dos Trabalhadores. A estratégia é deixar a responsabilidade da ruptura para a prefeita e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins.
Rompimento?
Assim, o PSB afirma que ainda aceita conversar com o PT desde que o partido apresente outro nome no lugar de Elmano de Freitas. Para os socialistas, os nomes do PT que possibilitariam a continuidade da aliança são os dos três ex-secretários que deixaram os cargos para voltar a ocupar vagas na Assembleia Legislativa: Nelson Martins, Camilo Santana e Francisco Pinheiro.
Bem que o Ciro falou!
A decisão divulgada pelo PSB nesta segunda-feira (11) já havia sido antecipada pelo ex-governador Ciro Ferreira Gomes, durante entrevista ao programa Além da Notícia na sexta-feira passada (08). Para rever a entrevista clique no link abaixo.
Acompanhe a entrevista de Ciro Gomes na estreia do Além da Notícia
Abaixo, a reportagem do Jornal Jangadeiro:
[youtube]http://youtu.be/SthG1DHEgLQ[/youtube]
Curtir:
É sempre bom lembrar o que está em jogo é o futuro de uma cidade com mais de dois milhões de habitantes e não o emprego de cinco mil ou dez mil filiados do PT.
QUEREMOS A CIDADE EM PRIMEIRO LUGAR E NÃO UM PARTIDO POLÍTICO QUE TEM UM LINDO PASSADO E UM PRESENTE DECADENTE. (OBS: EM FORTALEZA)
Desta vez o PSB vai se lascar! Termo usado por nós do Ceará.
Cid, Ciro e companhia vão sentir na pele que, a muito tempo, Fortaleza não é curral eleitoral dos Ferreiras Gomes.