Eleições 2012
Atualizado em: 15/04/2011 - 5:55 pm

Marcos Cals durante campanha ao Governo do Estado em 2010

O PSDB realiza neste domingo (17) convenções partidárias em 88 municípios do Ceará dando início ao processo de renovação dos diretórios da sigla. Até setembro, o partido quer eleger diretórios nos 184 municípios do Estado.

Os tucanos estão de olho nas eleições municipais de 2012, mas o processo de renovação  prevê que os integrantes do partido que pretendem continuar na sigla, devem firmar compromisso com as eleições de 2014. Os que não estiverem de acordo serão “convidados” a sair do partido.

Segundo Marcos Cals, que comanda as negociações com os diretórios do interior, o PSDB deve ter candidatura própria às prefeituras de Fortaleza e das principais cidades cearenses. Já em 2014, a ordem é ter candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

“Nós estamos trabalhando e aquelas pessoas que não terão compromisso com o partido em 2014, nós já estamos convidado a sair do partido para que não acontece o mesmo que aconteceu em 2010”, ressaltou Cals.

O tucano, que ficou em segundo lugar na disputa pelo Governo do Estado em 2010,  deixou claro que o partido compreende a falta de adesão no ano passado, quando lideranças do PSDB apoiaram nomes de outras legendas.

“Nós não culpamos os diretórios que não votaram nas candidaturas próprias do partido porque o PSDB ficou, até junho de 2010, estimulando e vislumbrando a possibilidade da coligação com a candidatura de reeleição do governador Cid Gomes (PSB)”, lembrou Cals para em seguida deixar o alerta aos tucanos cearenses: 

“Quatro anos antes a executiva estadual do PSDB  já está prevenindo a todos os diretórios municipais que em 2014 vamos ter candidato próprio para governador, senador, vice-governador e presidente da República”, disse.

Convenções
Ainda segundo agenda divulgada pelo partido, no dia 30 deste mês será realizada a convenção municipal de Fortaleza que vai confirmar o nome do empresário Pedro Fiúza como presidente do PSDB na capital. O evento será realizado no Hotel Praia Centro.

Já a convenção estadual, que vai confirmar o ex-deputado Marcos Cals como presidente do PSDB no Ceará, foi marcada para o dia 14 de maio, no Kukukaya. No dia 29 de maio, será a vez da convenção nacional, em Brasília, que deve reeleger o deputado federal Sérgio Guerra (PE).

Abaixo a entrevista (disponível em áudio) com Marcos Cals sobre o processo de renovação da sigla no Ceará.

Marcos Cals – parte 1

Marcos Cals – parte 2

Marcos Cals – parte 3



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.