Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 20/07/2011 - 10:37 am

O presidente da Câmara de vereadores de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), é um dos 13 nomes cotados para disputar a prefeitura em 2012

As Executivas PT Ceará e do PT Fortaleza identificaram 13 nomes da sigla com “potencial eleitoral e administrativo” para administrar a prefeitura da capital na sucessão de Luizianne Lins. A lista de prefeituráveis foi divulgada após reunião realizada na sede do sindicato dos bancários na noite de terça-feira (19).

Para a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT no Ceará, Luizianne Lins, a lista mostra que ” o PT não tem problema de nome”. Segundo a dirigente petista,  a ideia agora é aprofundar a discussão política. 

Prefeituráveis
São 13 nomes que seguem em ordem alfabética: Acrísio Sena, Antônio Carlos, Artur Bruno, Camilo Santana, Deodato Ramalho, Elmano de Freitas, Guilherme Sampaio, Íris Tavares, Joaquim Cartaxo, José Pimentel, Luíza Perdigão, Roberto Gomes e Valdemir Catanho

Debate
Para aprofundar o debate político, o PT pretende realizar um seminário que já recebeu o nome de “Discutindo Fortaleza”. Serão seis encontros entre os meses de agosto a dezembro de 2011, com os seguintes temas:  “O PT e os avanços do governo popular na Capital”, “Governo popular e políticas públicas na gestão municipal”, “Setores sociais e políticas públicas em Fortaleza” e “Construindo as bases de um programa de governo para as Eleições 2012”.

Leia ainda: Opinião: Entre a luz do poste e a escuridão das urnas



6 comentários







6 comentários
Topo | Home


kennedy | quarta-feira julho 20 2011 | 13:41

NO CASSO DA SAIDA DA PREFEITA EU PREFIRO O SR. VALDENIR CATANHO POIS O MESMO JÁ ESTA FAMILIARIZADO COM O MUNICIPIO E TEM LIVRE ACESSO COM OS PARTIDOS QUE COMPONHE A BASSE DA PREFEITA.

CRISTIANO/85-99836998 | quarta-feira julho 20 2011 | 15:18

SE VC TIVER QUE COLOCAR ESSES 13 NOMES NUMA BALANÇA POLITICAMENTE FALANDO NAO DARIA ISSO TUDO,NAO ENTENDO POR QUE O NOME DO ACRISIO CENA ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NA RELAÇAO,UM VEREADOR QUE CUIDA SOMENTE DOS INTERESSES DA NOSSA PREFEITA NUNCA BELA,POR QUE O NOME DO VEREADOR SALMITO NAO ESTA NA RELAÇAO,NUNCA VI O VEREADOR SALMITO,MAIS VI NA PESSOA DO VEREADOR FIRMEZA,ATITUDE E QUE ,PRESIDE UMA CAMARA MUNICIPAL PARA O POVO E NAO PARA DEFENDER INTERESSES DA PREFEITA,SALMITO NAO FOI REELEITO PARA O SEGUNDO MANDATO COMO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL POR QUE BATEU DE FRENTE COM A PREFEITA,FOI CONTRA OS SEUS INTERESSES,MOSTROU QUE FOI ELEITO PELO POVO E NAO DEVE FAVOR ALGUM A DITADURA LINS,SALMITO VC VAI LONGE E CONTE COMIGO.

Daniel | quarta-feira julho 20 2011 | 17:00

Gosto do trabalho de Acrísio Sena como vereador e acho que ele seria uma boa opção para comandar a prefeitura de Fortaleza.

Simone Sales | quinta-feira julho 21 2011 | 14:39

Considero que o PT acertou em divulgar nomes de prefeituráveis para 2012 – uma forma de já delimitar a disputa e começar a analisar quem seria o melhor nome para a prefeitura de Fortaleza. O excesso de nomes, acredito eu, é para evitar que os opositores comecem a querer minar os nomes: 13 nomes são bem mais amplos do que seriam 3. No mais, o PT é o favorito á disputa em 2012 pelo capital político deixado por Luizianne Lins e a força natural do partido.

Priscila | sexta-feira julho 22 2011 | 15:38

Concordo com a Simone Sales, principalmente no que tange à força política de Luizianne Lins e do PT.

marcos paulo bezerra cavalcante | segunda-feira agosto 8 2011 | 16:30

OLHA NA VERDADE EU PREFERIA QUALQUER OUTRO NERÇA BALANÇA PETISTA OLHA TEMOS QUE ENTRA ALGUEM QUE RELAMENTE QUEIRA MUDA FORTALEZA DE VERDADE PARA ALGO MELHOR FORTALEZA TEM QUE CRECER DE VERDADE