Fortaleza
Atualizado em: 04/08/2013 - 8:21 am

PTdoB decide manter "rompimento" com gestão Roberto Cláudio. Foto: LR

PTdoB decide manter “rompimento” com gestão Roberto Cláudio. Foto: LR

O PTdoB decidiu manter o rompimento com a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PSB). A decisão foi tomada durante Congresso Estadual do partido na tarde de sábado (03).

O presidente estadual da legenda, Haroldo Abreu, explicou que a decisão foi tomada após diversas tentativas de diálogo com o prefeito Roberto Cláudio. Segundo destacou, o PTdoB deseja participar mais ativamente da gestão, propondo sugestões para o desenvolvimento de Fortaleza. “Estamos na independência e o prefeito está empurrando para oposição”, disse Abreu, ao discursar para os correligionários.

Os “Independentes”
Com a decisão, a ordem é que os parlamentares do PTdoB adotem uma postura de “independência” com relação aos posicionamentos da administração municipal. Os vereadores Leonelzinho Alencar e Jonh Monteiro, além do deputado Paulo Facó estiveram presentes ao encontro.

Pra entender
No mês passado, o partido encaminhou à Câmara Municipal um ofício criticando a falta de diálogo com o prefeito Roberto Cláudio. Desde as eleições municipais de 2012, o partido vive esta celeuma com o prefeito Roberto Cláudio. Antes, a legenda apoiava o então candidato do PT, Elmano de Freitas. Na reta final, declarou apoio a Roberto Cláudio. Até hoje, esse apoio é contestado entre alguns integrantes da sigla.

Eleições 2014
O presidente nacional da legenda e deputado federal, Luís Tibe (MG), acompanhou o evento e pediu “paciência” aos vereadores e suplentes para enfrentar o momento junto a administração municipal. Tibe destacou que o partido deve trabalhar para fazer um deputado federal e um deputado estadual, no Ceará, no ano que vem.

Comento
Na política, via de regra, “participar mais ativamente da administração” significa ter acesso a postos de comando e secretarias para promover os conhecidos “cabides de emprego”. Nem sempre é assim, tem muita gente que quer mesmo ajudar, mas existem muitos casos por aí de lideranças que pressionam os gestores públicos para trocar apoio, por cargos.

Ninguém pode afirmar que este é o o caso do PTdoB de Fortaleza, afinal, só o prefeito Roberto Cláudio pode revelar se sofre, ou não, algum tipo de chantagem dos partidos que compõem a base aliada. Bom para a sociedade seria saber “quem é quem” nesse tabuleiro.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Wanderley Filho | domingo agosto 4 2013 | 09:53

Tenho a impressão, com base no puro instinto, de que é o prefeito RC quem não quer a companhia dos parlamentares do PTdoB. Tem apoio sobrando, não precisa de problema.






You must be logged in to post a comment.