Partidos
Atualizado em: 03/08/2013 - 8:11 am

Foto: Kézya Diniz

PTdoB promove encontro neste sábado; Na pauta, o apoio a Roberto Cláudio. Foto: Kézya Diniz

O PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) realiza neste sábado (03), na Câmara Municipal de Fortaleza, o primeiro Congresso Estadual. O objetivo é rediscutir o posicionamento do partido diante da gestão municipal.

O encontro realizado pelo partido, que tem com presidente estadual Haroldo Abreu, contará ainda com a participação do presidente nacional do PTdoB, Luiz Tibé.

Toma lá, dá….
No mês passado, o partido encaminhou à Câmara Municipal ofício informando sobre o rompimento dos vereadores da legenda com a base aliada do prefeito Roberto Cláudio (PSB). No comunicado, o PTdoB alegava falta de diálogo da gestão com o partido, mas deixava uma porta aberta.

Se a administração “mudasse” a postura, dando mais espaço ao partido, o PTdoB retornaria. “A reivindicação do partido é uma maior participação nos projetos e decisões de governo”, afirmou Haroldo Abreu, à época.

Impasse
Desde as eleições municipais de 2012, o partido vive esta celeuma com o prefeito Roberto Cláudio. Antes, a legenda apoiava o então candidato do PT, Elmano de Freitas. Na reta final, declarou apoio a Roberto Cláudio. Até hoje, esse apoio é contestado entre alguns integrantes da sigla.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.