Eleições 2014
Atualizado em: 08/10/2014 - 6:14 pm

Segundo Jorge, quinto colocado no primeiro turno, Aécio é 'mais próximo'.

Segundo Jorge, quinto colocado no primeiro turno, Aécio é ‘mais próximo’.

O presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, e o candidato derrotado da legenda à Presidência, Eduardo Jorge, anunciaram na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, apoio ao tucano Aécio Neves, que disputará o segundo turno da eleição presidencial contra Dilma Rousseff (PT).

O anúncio foi feito após reunião da comissão executiva do PV, que decidiu, por 33 votos a favor, seis contra e três abstenções. Eduardo Jorge terminou o primeiro turno em quinto lugar, com 630.099 votos (0,61% do total)

2010
Segundo Eduardo Jorge, a decisão do partido é uma autocrítica em relação à posição adotada em 2010, quando Marina Silva concorreu pelo PV e terminou em terceiro lugar. Naquela ocasião, o PV declarou neutralidade no segundo turno entre Dilma e José Serra (PSDB). 
“Chegamos a uma conclusão de que, embora o programa do Aécio fique muito aquém do nosso, é o [programa] que fica mais próximo”, declarou Eduardo Jorge.

Documento
O PV elaborou um documento de quatro páginas, que foi entregue nesta quarta-feira à campanha de Aécio Neves. O texto explica o apoio do partido e as posições da legenda para o segundo turno. Em quatro blocos, defende temas como a reforma política, o fim do financiamento privado de campanhas, a redução da jornada de trabalho de 40 horas e a defesa do meio ambiente.

Com informações do G1



0 comentários







0 comentários
Topo | Home