Bastidores
Atualizado em: 25/02/2019 - 2:26 pm

Quadros com armas exibidos por deputado são imagens em resina.Foto: Reprodução Instagram

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará se reuniu, na manhã desta segunda-feira (25), para deliberar sobre temas administrativos e a composição dos colegiados de defesa da Casa.

De acordo com o primeiro secretário da Mesa, deputado Evandro Leitão (PDT), também foi abordada, durante a reunião, a suposta entrada de armas em gabinete parlamentar.

A notícia chegou à imprensa depois que o deputado André Fernandes (PSL) divulgou fotos exibindo a nova “decoração” do gabinete .

“Nesse caso específico, foi constatado que são quadros em 3D de armas, não ferindo, portanto, o artigo 366 do Regimento Interno, que proíbe o porte e posse de armas na Casa”, esclareceu.

Pelas redes sociais, André Fernandes reagiu à repercussão sobre os quadros na imprensa. “Engraçado ver a mídia criticando meus quadros decorativos de armas e ignorando a clara apologia ao crime usada por outros deputados pedindo a soltura de um criminoso condenado a mais de 20 anos de cadeia usando ‘Lula Livre nas portas dos seus devidos gabinetes”, escreveu o parlamentar.

Pauta
Os parlamentares também discutiram a formação do Conselho de Ética, da Ouvidoria, da Corregedoria e da Procuradoria Parlamentar, além da comissão que tratará dos estudos para a reforma do Regimento Interno.

E ainda
Participaram da reunião o presidente, José Sarto (PDT); o primeiro vice-presidente, Fernando Santana (PT); o primeiro secretário, Evandro Leitão (PDT); a segunda secretária, Aderlânia Noronha (SD), e a terceira secretária, Patrícia Aguiar (PSD).

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.