Ceará
Atualizado em: 23/08/2019 - 11:24 am

Queiroz Filho quer implantar frente parlamentar em defesa da Primeira Infância

Com o objetivo de engajar o parlamento cearense na discussão sobre a importância dos primeiros anos de vida, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) quer constituir na Assembleia Legislativa do Ceará uma frente parlamentar em defesa e promoção da Primeira Infância.

“A fase inicial da vida do ser humano, do zero aos seis anos, é a etapa mais rica para o aprendizado e a formação do cidadão. É cientificamente comprovado que um acompanhamento durante esse período pode afastar situações de vulnerabilidade. Tenho a certeza que, com essa quantidade de pessoas abraçando a causa, estaremos construindo um futuro melhor e com mais oportunidades para nossas crianças”, disse Queiroz.

Objetivo
Após criada, a frente parlamentar tem como objetivo a articulação com o Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e outras organizações da sociedade civil, com os Conselhos de Direitos e os Conselhos Tutelares para definir prioridades nas políticas públicas e nas emendas ao orçamento público, receber e apurar casos de denúncia de violações e encaminhá-los às instâncias responsáveis, entre outras finalidades.

E ainda
Segundo o deputado, essa é uma política de Estado que deve perpetuar para além das questões partidárias. “Temos que reconhecer que houve um grande avanço e investimentos foram feitos nessa área, tanto pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância, como no âmbito municipal, através do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza. Porém, é preciso ampliar o diálogo para que mais crianças possam ter acesso a esses serviços”.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.