Ceará
Atualizado em: 28/04/2019 - 12:24 pm

RC conquista Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O prefeito Roberto Cláudio conquistou o Prêmio Estadual Prefeito Empreendedor, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na categoria Desburocratização e Implantação da RedeSimples.

A premiação tem por base a implantação pela Prefeitura de Fortaleza do Programa Fortaleza Online e é mais um reconhecimento recebido pela gestão municipal pelas iniciativas exitosas em desburocratização e eficiência na gestão pública. A solenidade ocorre no próximo dia 29 de abril, na sede do órgão.

Depois da premiação estadual, Fortaleza disputa, agora, o prêmio nacional, que reconhece gestões públicas que tenham implantado projetos com resultados comprovados, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da iniciativa pública.

Categorias
O Prêmio Prefeito Empreendedor é dividido em duas etapas – estadual e nacional -, e em sete categorias: Desburocratização e Implantação da RedeSimples; Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI; Empreendedorismo na Escola; Pequenos Negócios do Campo; Inovação e Sustentabilidade; e Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

Destaque
Com o Programa Fortaleza Online, a Capital vem se destacando nacionalmente ao possibilitar ao cidadão a emissão das principais licenças e autorizações municipais de forma online, imediata ou em até 30 minutos, tempo para compensação bancária. Os serviços estão disponíveis ao cidadão todos os dias da semana, 24 horas por dia, facilitando ainda mais a vida do fortalezense. O sistema é coordenado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com as secretarias municipais de Finanças e Planejamento, Orçamento e Gestão. Além disso, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Com informações da Assessoria



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.