RC e Camilo visitam obras da Policlínica do Jóquei Clube | Política com K




Fortaleza
Atualizado em: 08/08/2018 - 4:28 pm

RC e Camilo visitam obras da Policlínica do Jóquei Clube. Unidade tem entrega prevista para setembro deste ano. Foto: Thiago Gaspar

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana visitaram as obras da Policlínica em construção ao lado do terreno do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher), na manhã desta quarta-feira (08), no bairro Jóquei Clube.

Com entrega prevista para setembro deste ano, o equipamento qualificará o atendimento especializado da Cidade ampliando oferta desse tipo de serviços.

“Essa será a segunda policlínica a ser entregue na Cidade. Vamos iniciar mais duas da Prefeitura e duas do Governo, simultaneamente, entre agosto e setembro. Estas intervenções dotarão a Cidade de uma estrutura que não existia antes, especificamente feita para reduzir as filas para exames e consultas médica na Capital”, afirmou o gestor de Fortaleza.

Estrutura
Quando concluída, a nova unidade contará com 16 consultórios, ampliando e qualificando a atenção especializada em saúde, proporcionando atendimento secundário ambulatorial nas seguintes especialidades médicas: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastro-endoscopia digestiva, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e traumato-ortopedia, possibilitando o acesso à população em geral.

Parceria
O governador Camilo Santana lembrou que o plano é aumentar a parceria nessa rede de atendimento de Fortaleza, beneficiando aqueles que mais precisam. “Esta é uma experiência de sucesso que nós estamos replicando aqui. Hoje nós temos 19 policlínicas funcionando com especialidades médicas em parceria com municípios. Temos mais três para serem inauguradas – Maracanaú, Canindé e Crato. Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o nosso planejamento é implantar seis policlínicas aqui na Capital. Uma já está funcionando (Jangurussu), esta (Jóquei Clube), que estará funcionando ainda esse semestre, a partir de setembro já ofertando serviços para a população de Fortaleza, e mais quatro policlínicas que estão planejadas para a Cidade”, declarou.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home