Bastidores
Atualizado em: 12/08/2011 - 10:35 am

Reação: Luizianne chama Arialdo Pinho de "moleque". Foto: reprodução da TV Jangadeiro.

O bate-boca virtual entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e Arialdo Pinho, secretário-chefe da Casa Civil do governo Cid Gomes, está dando o que falar. De um lado, um dos principais nomes da gestão cidista dispara críticas contra a petistas. Do outro, a cobrança de respeito à chefe do executivo municipal.

“Fiz contato direto com Cid e o secretário das Cidades Camilo Santana (PT), coloquei minha insatisfação e meu incômodo em estar sendo ofendida pelo secretário da Casa Civil”, disse Luizianne Lins em entrevista ao Jornal O Povo.

No Ataque
As críticas de Arialdo foram divulgadas através da rede social Twitter. Em uma das postagens o secretário diz:

“Obrigados a lerem a peça de ficção em revista semanal, servidores e terceirizados não conseguem acreditar na lavagem cerebral imposta” escreveu o secretário, em 9 de agosto, numa referência a reportagem da revista IstoÉ.

A revista
Sob o título “A vitória da patinha feia”, a reportagem diz que a gestão de Luizianne Lins vive um bom momento, fruto do aumento nos indicadores de desenvolvimento da Capital.

Ainda sobre o assunto, o principal secretário do governo Cid diz que:

“Ainda bem que tem gente que (…) só acredita no que vê e vive” e completa afirmando que está “arrependido” de ter “ajudado e votado” para reeleger a prefeita Luizianne Lins.

A reação
A petista não deixou por menos e, ainda durante entrevista, reagiu.

“Quero que ele diga, que tenha a coragem, que seja homem pra dizer onde é que está sendo pago mídia nacional (para veiculação de matéria elogiosa), ao invés de fazer insinuação como um moleque”, disse demonstrando indignação.

Não é a primeira vez
O atrito entre Luizianne e Arialdo Pinho, a partir do Twitter não é o primeio registrado. Em fevereiro deste ano, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo Cid Gomes, Arialdo Pinho, fez duras críticas ao fato de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, ter transferido para a Cagece a culpa pelos buracos na cidade.

Adotando um tom irônico, Arialdo escreveu: “Lulu Discurso Maravilha, culpa Cagece pelos buracos Fortaleza. Engraçado, pela falta de capacidade de fazer algo, transfere responsabilidade”.

Logo em seguida, o secretário apontou problemas em Fortaleza que a Prefeitura, segundo ele, não tem dado conta do recado: “existem obras da Cagece na cidade com prazo para acabar. Prefeitura: ruas esburacadas, avenidas com asfalto lastimável, obras que nunca acabam”.

Pessoal
No Twitter o secretário faz questão de ressaltar que as manifestações publicadas em seu perfil são pessoais e não representam o pensamento do governo. Será?

“A minha opinião é publica, acho uma gestão desastrosa e midiática. Arrependo em ter ajudado e pior votado”.

Com informações do O Povo



5 comentários







5 comentários
Topo | Home


CRISTIANO-99836998 | sexta-feira agosto 12 2011 | 13:39

PARABENS ARIALDO PINHO,ATE QUE FIM ALGUEM ABRE A BOCA PRA FALAR DA PREFEITA NUNCA BELA,COMO E QUE PODE, UM DIA DESSES SAI EM REDE NACIONAL QUE A PREFEITA JAMAIS BELA ESTAVA SENDO APONTADA COMO UMA DAS PIORES GESTÕES DO PAIS,AGORA VEM ESSA REVISTA DIZENDO QUE A DISTANTE DE BELA JA ESTA LA NO TOPO,ESSA REVISTA FOI COMPRADA MESMO,ESSA REVISTA JA FOI ALVO DE VARIAS CRITICAS EM NOSSO PAIS E ATE MESMO AQUI NOCEARA NAS ULTIMAS ELEIÇÕES,A MORAL DA PREFEITA MAIS QUE NUNCA BELA ESTA TÃO BAIXA QUE ,A PRESIDENTE VEM AQUI NO CEARA E PROCURA O NOSSO GOVERNADOR PARA ACOMPANHA-LA,A PREFEITA SE FOR AINDA VAI DE METIDA,A OPINIÃO DO SECRETARIO E A MESMA OPINIÃO DE TODO CIDADÃO FORTALEZENSE.ESSA GESTÃO JA ESTA VA NA HORA DE ACABAR MESMO,AINDA VEM UMA DEPUTADA CAHAMADA ELIANE NOVAES QUERENDO SE METER EM SER NOSSA PREFEITA,PARENTE DA PREFEITA MAIS QUE JAMAIS BELA VAI PRESTAR,QUANDO ESSA GESTÃO ACABAR JA VAI TARDE PREFEITA LUIZIANE NUNCAQ BELA.

Ricardo Maciel | sexta-feira agosto 12 2011 | 15:52

Acho que o Arialdo Pinho deveria trabalhar e deixar Luizianne Lins fazer o trabalho dela. Arialdo tem sido uma pessoa sem função no governo do estado – Ivo Gomes quando ocupou o cargo dele, o fez de maneira bem mais adequada.

Analice Monteiro | sexta-feira agosto 12 2011 | 15:54

Sinceramente, quem é Arialdo Pinho para criticar Luizianne Lins? Tem um cargo figurativo no governo e fica arranjando sarna pra se coçar. Luizianne deveria nem ter respondido. A resposta dela está sendo feita com trabalho e obras para nossa população.

Gabriel Sobreira | sexta-feira agosto 12 2011 | 15:56

Realmente Arialdo Pinho age como se fosse um moleque. As críticas contra a prefeitura Luizianne Lins parecem ser pessoais e não tem qualquer fundamento. Espero que agora Arialdo se cale.

Ítalo | sexta-feira agosto 12 2011 | 18:35

Certos setores do Governo do estado deveriam ter a decência de, ao menos, saber respeitar a inteligência dos servidores e servidoras. “lavagem cerebral”. Francamente!!!!