Congresso
Atualizado em: 17/07/2013 - 5:49 am

Recesso branco: Comissão adia votação da LDO e Congresso entra em "férias"

Recesso branco: Comissão adia votação da LDO e Congresso entra em “férias”

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso adiou para agosto a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o que impede o Legislativo de decretar recesso parlamentar no mês de julho.

Recesso Branco
Apesar de oficialmente deputados e senadores não estarem de férias, a Câmara e o Senado vão decretar um “recesso branco”, sem votações ou funcionamento de comissões até o dia 1º de agosto.

Só em agosto
O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu todas as sessões deliberativas (com votações) em julho e convocou os trabalhos do Senado para serem retomados em agosto. A LDO está entre as matérias que só serão votadas no próximo mês.

Salários continuam
Os congressistas só deixam de receber salários se faltarem às votações, por isso poderão sair de férias sem nenhum desconto nos contracheques. “Temos um requerimento assinado pelos líderes que pedem para que não haja sessões nos dias úteis em julho. No dia 1º de agosto, que é uma quinta-feira, haverá sessão deliberativa. Não havendo objeção da Casa, convocamos sessão do Senado para o dia 1º de agosto”, disse Renan.

Com informações da Folha.com



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.