Ceará
Atualizado em: 12/07/2013 - 3:49 pm

A Petrobras age como se não tivesse nada a ver com o compromisso assumido pelo ex-presidente Lula. Mas a empresa foi um dos fiadores dessa promessa. De lá pra cá, diz que vai fazer, mas nos bastidores, passa a responsabilidade para Cid, que precisa arrumar um parceiro.

A Petrobras age como se não tivesse nada a ver com o compromisso assumido pelo ex-presidente Lula

Pesquisando sobre a Refinaria do Ceará, achei uma matéria que fiz em 2010 sobre essa novela. Tá gravado! O então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli “sambou na cara da nossa sociedade”. E deve tá rindo até agora.

Se depender da Petrobras…
De lá para cá, a Petrobras age como se não tivesse nada a ver com o compromisso assumido pelo ex-presidente Lula. Mas a empresa foi um das fiadoras dessa promessa e assinou protocolo de intenção (deve ter sido de má intenção, né?!) com direito a muitos discursos e palanque cheio de autoridades, incluindo a então ministra chefe da Casa Civil e hoje presidente da República, Dilma Rousseff.

A empresa diz que vai fazer, mas nos bastidores, passa a responsabilidade para Cid, que precisa arrumar um parceiro na iniciativa privada, para iniciar os estudos sobre o empreendimento.

Lenga lenga
O Governo do Ceará faz os esforços que pode e até conseguiu um parceiro comercial. A empresa estrangeira já topou o desafio. Além disso, a Assembleia tenta pressionar politicamente e… nada! A Petrobras parece que quer mesmo complicar a vida por aqui.

Tá gravado!
Compartilho o vídeo com vocês. O primeiro, vale todinho. O segundo, é bacana aos 02:30.

Acompanhe a reportagem exibida em 2010 com direito a apresentação de documentos e deboche de Sérgio Gabrielli ao falar sobre a Refinaria do Ceará:

Veja também: (é bacana aos 02:30)
Obras da refinaria do Ceará não têm data para começar



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.