Nacional
Atualizado em: 15/07/2013 - 10:42 am

Renan supera José Sarney no uso de aviões da FAB

Renan supera José Sarney no uso de aviões da FAB

A cúpula do Congresso Nacional fez 91 viagens nos primeiros seis meses deste ano com aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), média de um voo a cada dois dias. Segundo dados da Aeronáutica obtidos pelo jornal Folha de S.Paulo, quase um terço do total das viagens foi feito em junho, mês marcado por manifestações em todo o país.

Renan x Sarney
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitou 27 voos desde que assumiu, em fevereiro, até junho. Além de Alagoas, seu reduto político, foi ao Rio, São Paulo, Ceará e Bahia. O antecessor de Renan, José Sarney (PMDB-AP), voou 18 vezes no mesmo período de 2012.

Voos oficiais na internet
A partir desta semana, o governo divulgará na internet dados dos voos oficiais solicitados por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. A promessa é do ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União).

Culpa da imprensa!
A decisão de tornar públicas informações como origem, destino, data e nome da autoridade solicitante das aeronaves foi tomada depois que a Folha revelou que um ministro e os presidentes da Câmara e do Senado usaram aviões oficiais para ir ao jogo da seleção brasileira no Rio e a uma festa na Bahia.

Leia aqui:
Renan volta atrás e diz que vai devolver dinheiro por usar avião da FAB
Até ele?! Joaquim Barbosa também usou dinheiro público para viagem particular
Depois da Carona: Presidente da Câmara pretende reembolsar a União em R$ 9.700 por uso de avião da FAB
“Caroninha”: Presidente da Câmara usa avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã

Sei…
Nomes de todos os passageiros, que a FAB (Força Aérea Brasileira) diz descartar após a viagem, e dados de voos já realizados não serão disponibilizados agora.

Com informações da Folha.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.